Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Sobe número de infectados e de mortos por gripe H1N1

14 MAI 2009Por 10h:17
     

        

 

O número de casos confirmados da nova gripe A (H1N1) subiu para 6.497, com 65 mortes, disse a Organização Mundial da Saúde na quinta-feira. O número de países com casos confirmados permanece em 33, de acordo com a OMS, que publica dois boletins diários sobre a doença. A ampla maioria dos casos permanece restrita ao México e aos EUA.

 

Uma reunião de especialistas da OMS na quinta-feira vai decidir se os laboratórios deveriam alterar a produção de suas vacinas antigripais, substituindo a da gripe sazonal pela do novo vírus.

A gripe sazonal mata cerca de 500 mil pessoas por ano, especialmente idosos e pessoas com doenças respiratórias pregressas, como a asma. Por isso a OMS só vai recomendar a alteração da vacina se tiver certeza de que o H1N1 representa uma ameaça grave.

 

Os laboratórios não têm capacidade para produzir ambas. Uma das questões a serem examinadas é se a imunização contra a nova gripe exigirá duas doses da vacina em vez de uma, o que ocuparia o dobro da capacidade dos fabricantes.

 

Com informações do G1

Leia Também