Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

BRASILEIRÃO

Sob risco, Brasiliense tenta evitar rebaixamento diante da Ponte Preta

20 NOV 2010Por GLOBOESPORTE.COM 07h:21

Vai ser com promoção na venda de ingressos que o Brasiliense esperar encher a Boca do Jacaré para que a torcida ajude o Brasiliense a conquistar uma vitória sobre a Ponte Preta, às 17h (de Brasília) deste sábado, pela penúltima rodada da Série B. Toda ajuda será bem recebida pelo Jacaré, que luta contra o rebaixamento. Sem mais pretensões na competição, o time de Campinas apenas cumpre tabela. No primeiro turno, triunfo dois paulistas por 2 a 0 (assista ao lado).

Com 40 pontos e na 18ª colocação, o Brasiliense tem três pontos a menos do que dois times que estão fora da zona de rebaixamento: Guaratinguetá (dez vitórias) e Vila Nova (12) - entre eles ainda tem o Ipatinga, 16º com 40 pontos e 11 vitórias. Se vencer, o Jacaré pode até terminar a rodada fora do Z-4, desde que os mineiros não vençam e os paulistas percam.

Por outro lado, o clube candango pode ter seu rebaixamento decretado neste sábado. Para isso, basta que o Jacaré perca e Guaratinguetá e Vila no mínimo empatem suas partidas.

A diretoria do Brasiliense não poupou esforços para chamar o torcedor e baixou os preços dos ingressos. Quem for ao jogo com a camisa do Brasiliense e comprar um ingresso, ganhará outro de graça.

O técnico Andrade poderá contar com o retorno do atacante Djavan para formar a dupla com Aloísio Chulapa. Com isso, o volante Danilo Portugal volta para o banco.

Pelo lado da Ponte, o treinador Givanildo Oliveira contará com a volta de três jogadores que cumpriram suspensão na última rodada: Naldo, Eduardo Arroz e Bruno Collaço.

Com Josimar fora depois de levar o terceiro cartão amarelo, Pirão também deve ganhar uma oportunidade no meio. E no ataque, Daniel Lovinho treinou ao lado de William.

- O Lovinho fez por merecer. Esforçou-se durante os treinos e poderá ter a chance de mostrar toda esta garra dentro de campo - disse Givanildo ao site oficial do clube.

Leia Também