Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Sob o protesto dos três pré-candidatos, PT vai para as prévias

25 ABR 2008Por 19h:10
     

Sob o protesto dos três pré-candidatos, o PT decidiu hoje recorrer as prévias para definir quem irá enfrentar Nelsinho Trad (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. A medida foi acionada porque o partido não alcançou o entendimento sobre o melhor nome para encarar o pleito. Inicialmente, os petistas pretendiam tirar a decisão de pesquisa, no entanto, como o levantamento não apontou um pré-candidato com vantagem significativa, a discussão voltou a estaca zero.

A medida não deixou os pré-candidatos satisfeitos. Pedro Teruel demonstrou-se confuso. "Todo o tempo defendi as prévias, mas o partido preferiu pesquisa, agora que o levantamento saiu decidiram optar pela prévias. Não entendo o que está acontecendo", disse. Para parlamentar, a pesquisa não apresenta tanto equilíbrio como alguns apontam.

Já Mariano saiu da reunião ainda mais indignado. Na sua concepção, houve uma articulação do partido contra sua candidatura. Ele esperava uma decisão hoje e tinha convicção de que a escolha sairia do diretório municipal, com base na pesquisa.

Por outro lado, Pedro Kemp não aprovou as prévias por temer que a medida provoque um racha no partido.

Leia Também