Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Só a vitória interessa para Fluminense e Grêmio hoje

28 OUT 2010Por Rio de Janeiro01h:00

Apenas a vitória interessa para as duas equipes no confronto entre Fluminense e Grêmio, que se encontram na noite de hoje, às 20h (MS), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, o time carioca reassumiu a liderança e, com 54 pontos, quer vencer para se garantir na ponta da tabela de classificação. Já os gremistas, que estão vindo de empate por 2 a 2 com o rival Internacional, somam 47 pontos e tentam se manter vivos em relação ao sonho de jogarem a próxima Copa Libertadores.

No Fluminense, a escalação é uma incógnita. O ataque é o principal problema de Muricy Ramalho. Fred, com edema na panturrilha esquerda, e Emerson, com edema no pé direito, continuam vetados pelo departamento médico. Para piorar, Rodriguinho e Tartá terão que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Dessa maneira, Washington é o único atacante de origem que está à disposição e deverá atuar mais isolado na frente, com Marquinho e Conca encostando nele. Sem opções ofensivas, Muricy deverá adotar o esquema com três zagueiros.

No Grêmio, para este compromisso Renato Gaúcho não poderá contar com o volante Fábio Rochemback, expulso contra o Internacional. Como Adílson, o substituto natural, também está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Ferdinando ganha oportunidade. No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Olímpico e o Fluminense ganhou por 2 a 1.

Libertadores
Ainda na rodada de hoje, Na Arena Barueri, também às 20h (MS), São Paulo e Atlético-PR se enfrentam de olho em uma das vagas para a Copa Libertadores do ano que vem. O Furacão está com 47 pontos, em sétimo, a um ponto do Botafogo, o último do G4, enquanto o Tricolor ocupa a nona colocação, com 44 pontos. Atlético-GO e Ceará fazem o outro jogo no estádio Serra Dourada.

Leia Também