quinta, 19 de julho de 2018

Só 14% dos eleitores acompanha propaganda de rádio e televisão

21 SET 2010Por 08h:04

Fernanda BRigatti

O horário eleitoral gratuito de rádio e televisão não desperta interesse na maior parte do eleitorado em Mato Grosso do Sul. Pesquisa realizada pelo Ibrape para o jornal Correio do Estado aponta que apenas 14% têm assistido diariamente a propaganda eleitoral.
Questionados se vêm assistindo ao horário eleitoral diariamente, às vezes ou se não têm acompanhado, 69% dos 1.348 entrevistados disseram que não estão assistindo à propaganda política no rádio e na televisão. Desse montante, 17% afirmaram que assistem “às vezes ou dificilmente”.
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, em oito regiões do Estado.
O resultado do levantamento indica que por mais que tenha a intenção de acompanhar o período de propaganda no rádio e na TV, o eleitor acaba não assistindo ou ouvindo o que os candidatos têm a dizer.
No início do mês de agosto, às vésperas do início das exibições no horário gratuito, 56% do eleitorado em Mato Grosso do Sul pretendia acompanhar o “palanque eletrônico” para saber das propostas dos candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.
Já no período, um terço dos entrevistados — 33% — descartava alterar a rotina para assistir o programa dos candidatos nas eleições deste ano. E 11% consideravam que “talvez” assistisse. A maior audiência prevista é entre moradores de Campo Grande.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começou no dia 17 de agosto e vai até o dia 30 deste mês. Os programas são exibidos pela manhã, ao meio-dia, à noite, às 19h30.

Leia Também