Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

amistoso

Sneijder será desfalque contra o Brasil

30 MAI 2011Por r716h:50

O meia Wesley Sneijder, da Inter de Milão-ITA, é mais um desfalque da Holanda para enfrentar o Brasil, no dia 4 de junho, e o Uruguai, quatro dias depois. Com problemas musculares, ele ficou fora das últimas partidas do time pelo Campeonato Italiano e só voltou no último domingo (29), na final da Copa da Itália. Mesmo assim, ele ainda não está 100% fisicamente.

Sneijder marcou os dois gols da vitória holandesa por 2 a 1 sobre o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Sua ausência aumenta os problemas do técnico Bert van Marwijk, que já não podia contar com os meias Mark van Bommel, Rafael van der Vaart, Demy de Zeeuw e Theo Janssen, além dos goleiros Maarten Stekelenburg e Michel Vorm e do atacante Jeremain Lens.

Se dependesse do meia-atacante Ibrahim Afellay, esta lista aumentaria. Ele reclamou, em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, que a temporada do PSV-HOL começou imediatamente após a Copa do Mundo e que também não conseguiu descansar na pausa de inverno, pois se transferiu para o Barcelona.

- Claro que seria melhor para mim não viajar à América do Sul, mas ficar em casa não é uma opção, na opinião do treinador, e eu tenho que respeitar isso. Já estamos desfalcados de um monte de jogadores por lesão e queremos jogar com um time forte. Eu entendo isso e não quero deixar meus companheiros na mão. Jogar pela Holanda ainda é uma honra para mim.

A seleção brasileira enfrenta a Holanda, em 4 de junho, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, pega a Romênia, no Pacaembu, jogo que marca a despedida do atacante Ronaldo.

Leia Também