Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Smartphone criado por Ashton Kutcher será lançado neste ano

Smartphone criado por Ashton Kutcher será lançado neste ano
03/03/2014 00:00 - Terra


Depois de viver o cofundador e ex-CEO da Apple Steve Jobs no cinema, o ator Ashton Kutcher foi contratado pela Lenovo, gigante chinesa de computadores, como engenheiro de produto, no final do ano passado. E o primeiro produto dessa parceria sairá ainda neste ano, segundo informou o The Verge, citando um executivo da empresa.

De acordo com o executivo David Roman, a parceria com o ator de Hollywood vai além de marketing, já que ele trabalha e pensa como um "engenheiro", embora o desenvolvimento não esteja apenas nas mãos dele. O ator americano deve ajudar na apresentação de produtos "inovadores", segundo a Lenovo, que busca entrar no mercado de aparelhos móveis.

Motorola
A companhia chinesa comprou aa unidade de dispositivos móveis da Motorola, que era do Google, por aproximadamente US$ 2,91 bilhões no final de janeiro. O gigante da Internet tinha comprado a Motorola Mobility em 2012 por US$ 12,5 bilhões. Sob este acordo, a gigante de buscas vai manter a maioria das patentes móveis da Motorola, considerado seus ativos-prêmio. A compra dará aval à Lenovo para competir com a Apple e a Samsung Electronics, bem como fabricantes de smartphones chineses cada vez mais agressivos em preços.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.