Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Skype entra nos planos do Facebook e da Google

6 MAI 2011Por idgnow04h:00

Segundo fontes ouvidas pela Reuters, rede social e gigante de buscas têm conversado com a empresa de VoIP sobre possível aquisição ou associação.

O Facebook considera comprar o Skype ou formar uma joint venture com a empresa, mas terá que competir com a Google pela melhor oferta, segundo fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters.

Na quarta-feira (4/5), uma "fonte confiável" afirmou à Reuters que o Facebook poderia pagar, pela Skype, uma quantia entre 3 bilhões e 4 bilhões de dólares.

Outra fonte afirmou que, em vez da compra, o que o Facebook quer é associar-se à Skype por meio de uma joint venture. Essa também seria a opção proposta pela Google, segundo essa mesma fonte.

Em agosto de 2010, a Skype anunciou sua intenção de abrir capital em bolsa de valores. Sua meta, à época, era levantar 100 milhões de dólares por meio de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).

Esta semana, a Skype atraiu a atenção no Brasil ao anunciar que seu serviço Online Number - que permitia o atendimento, por usuários Skype, de chamadas provenientes de telefones fixos e móveis - não seria mais oferecido no país.

Procurada pelo site Mashable, a Skype afirmou que não comenta rumores e especulações.
 

Leia Também