Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

WEB

Skype começa a se recuperar, pede desculpas e explica o que aconteceu

23 DEZ 2010Por ReadWriteWeb Brasil10h:35

O Skype ainda não foi totalmente restaurado para todos (no momento em que escrevo não consigo entrar no serviço), mas a empresa atualizou seu blog com indicação do que está acontecendo para causar um estrago tão grande no serviço de VOIP.

Segundo o porta-voz Peter Parkes, os problemas com a rede dos “supernodes” (computadores com uma configuração específica e conexão direta à internet) são os responsáveis – algo que pode levar várias horas para ser resolvido.

Segundo Peter, “o Skype não é uma rede como um telefone convencional ou uma rede de mensagens instantâneas – em vez disso, ele conta com milhões de conexões individuais entre computadores e telefones para manter as coisas funcionando.” Em outras palavras, o Skype usa uma rede peer-to-peer ao invés de um modelo cliente-servidor, para conectar as chamadas. Algumas dessas conexões, disse Peter, funcionam como “supernodes” – “diretórios de telefone para o Skype.” E, aparentemente, vários desses “supernodes” falharam ontem o dia todo.

Peter disse que pode demorar algumas horas para que novos supernodes sejam preparados e ainda mais para que outras funções do Skype, como a chamada de vídeo em grupo, sejam restauradas.

Leia Também