Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Site permite ao cidadão denunciar mau atendimento no SUS

Site permite ao cidadão denunciar mau atendimento no SUS
14/03/2014 07:00 - portal a tarde


A Associação Médica Brasileira (AMB) juntamente com sociedades de especialidade e Associações Médicas Regionais lançaram, nesta quarta-feira, 12, o projeto Caixa Preta da Saúde. Site colaborativo, o Caixa Preta da Saúde permite que cidadãos enviem denúncias de mau atendimento médico em unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) em qualquer lugar do Brasil. A população também poderá contribuir pelas redes sociais Twitter e Facebook.

Com esta iniciativa, a AMB pretende mapear os problemas da saúde pública do Brasil e estimular a população a denunciar as condições encontradas nos hospitais, postos de atendimento e demais unidades de saúde. As pessoas podem enviar fotos e vídeos, apresentando os locais procurados e as dificuldades enfrentadas na busca por serviços de saúde, públicos ou não.

O site é de fácil utilização. Basta clicar no mapa e enviar a denúncia. A equipe do projeto caixa-preta da saúde fará a análise do material e, após esta análise, a denúncia entrará na web. Segundo a AMB, a intenção não é resolver todos os problemas do setor somente com o Caixa-preta da Saúde, mas sim mostrá-los como realmente são, dando voz aos que mais precisam - os usuários do sistema público de saúde.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!