Sábado, 16 de Dezembro de 2017

expectativa

Site falha na consulta das notas do Enem

5 JAN 2014Por LUCIA MOREL00h:00

Os mais de 108,3 mil candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2013 já podem consultar suas notas e com base nelas, fazer sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir segunda-feira (06).

A quantidade de inscritos no exame passava de 150,5 mil, mas a abstenção alcançou 28,52%, reduzindo o número de concorrentes.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou a consulta às notas no fim da noite de sexta-feira (3), e no mesmo dia quem acessou o site relatava que estava tendo problemas. Choveram reclamações nas redes sociais, desde estudantes que nem sequer conseguiam entrar no portal (http://enem.inep.gov.br/) e outros que reclamavam de mensagens como “Sistema em Atualização” ou “Transição Falhou”.

Além do Sisu, as notas do Enem também podem ser usadas para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos.

Além disso, é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. 

Leia Também