Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PARA FAMILIARES E AMIGOS

Site em português auxilia busca no Japão

Site em português auxilia busca no Japão
12/03/2011 16:30 - Agência Brasil


O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (Cicv) disponibilizou, hoje (12), na internet, a versão em português do site criado para ajudar os brasileiros a localizar parentes e amigos no Japão. O serviço é gratuito. (Acesse aqui).

Além de informar que está a salvo, quem mora no Japão pode usar o website para fornecer seus dados para contato. Já quem procura alguém que vive no país pode, além de acessar as informações de quem tenha se cadastrado, deixar mensagens sobre quem está tentando localizar, com dados como o nome e a região em que a pessoa vive.

De acordo com a assessoria da Cruz Vermelha, o serviço será mantido em parceria com a Cruz Vermelha Japonesa e faz parte dos esforços da organização humanitária para ajudar as vítimas do terremoto de 8,8 graus de magnitude, seguido por um tsunami, que atingiu o país ontem (11). A versão em inglês do website foi ao ar ontem (11).

Um site semelhante já havia sido criado à época dos terremotos que atingiram o Chile e o Haiti no ano passado. Hoje, o serviço também está disponível para quem tenta localizar pessoas desaparecidas em meio aos conflitos na Bósnia e Herzegovina, no Iraque, na Somália e no Kosovo, entre outros.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?