Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Site de buscas russo terá acesso a informações públicas do Facebook

Site de buscas russo terá acesso a informações públicas do Facebook
15/01/2014 02:00 - g1


O site de buscas russo Yandex afirmou nesta terça-feira (14) que assinou um acordo com o Facebook para ter acesso a dados públicos de usuários da rede social. A parceria é uma tentativa de melhorar os resultados das pesquisas da ferramenta.

O Yandex supera o Google na Rússia e lidera o mercado com mais de 60% de participação, obtendo receitas a partir de anúncios baseados nos resultados de pesquisas. O cenário de redes sociais no país é dominado por participantes locais, como o Vkontakte, em parte controlado pela em presa de internet Mail.ru, enquanto o Facebook ocupa o quarto lugar na lista de sites mais populares.

Em comunicado divulgado nesta terça, o Yandex afirma que terá total acesso a informações públicas de usuários do Facebook da Rússia, Turquia, Ucrânia, Bielorrússia e Cazaquistão. Além de publicações, os resultados em breve também trarão comentários de outros usuários.

O acordo não envolve dinheiro e é baseado em benefícios mútuos, com o Yandex melhorando a qualidade dos resultados de suas buscas e o Facebook obtendo mais tráfego, disse um porta-voz do site de pesquisa.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.