Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Site de Berlusconi anuncia Leonardo como técnico do Milan

24 MAI 2009Por 18h:12
     

        Da redação

        O ex-jogador brasileiro Leonardo de Araújo, 39, será o novo técnico do Milan. Segundo o site italiano "Mediaset", que pertence ao grupo de Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano e dono do clube de Milão, o atual dirigente da equipe assumirá em lugar de Carlo Ancelotti assim que terminar o Campeonato Italiano --falta uma rodada.

        De acordo com o "Mediaset", Leonardo, que foi jogador do Milan, do São Paulo e do Flamengo, entre outros, terá como auxiliar Mauro Tassotti.

        Ancelotti e seu auxiliar Filippo Galli deverão ir para a Inglaterra para assinar com o Chelsea, diz a reportagem.

        Hoje, Leonardo atua em várias funções como dirigente do Milan, participando diretamente das contratações e do gerenciamento do clube, além de ser secretário geral da Fundação Milan.

        No comando do time, o ex-jogador, que não tem experiência anterior como técnico, irá treinar seus compatriotas Dida, Thiago Silva, Kaká, Alexandre Pato e Ronaldinho.

        Fim de temporada

        Berlusconi assistiu neste domingo à derrota do Milan para a Roma, no estádio San Siro, por 3 a 2. O jogo marcou a despedida de Maldini, que vai se aposentar, da torcida. Ao fim da partida, não quis comentar nada nem sobre Maldini nem sobre Ancelotti.

        Com o resultado, o Milan ainda não tem vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa dos Campeões. A equipe é a vice-líder, com 71 pontos, mesmo número da Juventus, terceira colocada. Logo atrás vem a Fiorentina, com 68. A Inter de Milão, com 81, já é campeã.

        Pelo regulamento, apenas campeão e vice vão direto para a fase de grupos da principal competição europeia de clubes. O terceiro e quarto colocados disputam a preliminar.

Leia Também