Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

sem acesso

Site da Receita Federal fica fora do ar no fim de semana

14 JUL 2012Por AGÊNCIA BRASIL15h:45

O site da Receita Federal está fora do ar desde as 7h deste sábado. Os serviços vão ficar indisponíveis até às 20h de domingo para manutenção das instalações elétricas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) da Regional São Paulo, que hospeda os computadores da central de dados. 

Estão fora do ar os serviços do portal onde se verifica pendências no Imposto de Renda e o programa de envio de declaração Receitanet e dos sistemas aduaneiros.

De acordo com a Receita, o site apresentou instabilidade na última terça-feira, quando foi liberada a consulta ao segundo lote de restituições, o maior da história, com mais de 2,4 milhões de contribuintes. Com a consulta liberada, as visitas à página aumentaram, principalmente no início da manhã, causando falhas no sistema de acesso, com o aparecimento de mensagens de "erro de habilitação do usuário" e "aplicação temporária indisponível".

Em nota, o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, explicou que a instabilidade ocorreu porque "todo mundo acessou na mesma hora".
A consulta foi liberada a partir das 9h e o

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também