Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

30 mil vagas

Sisu: matrícula de aprovados termina hoje

19 JUL 12 - 08h:40band

O prazo de matrícula dos aprovados em segunda chamada no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) termina nesta quinta-feira. O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.

Candidatos que não foram aprovados nem na primeira nem na segunda chamada ainda têm uma chance de conseguir uma vaga em universidades e institutos federais. Os interessados têm até hoje para se inscrever na lista de espera do sistema, que será utilizada pelas instituições de ensino superior para preencher as vagas remanescentes. A inscrição deve ser feita no site do Sisu.

As instituições começarão a convocar os alunos da lista de espera a partir de 25 de julho até 30 de setembro.

O Sisu foi criado em substituição ao exame vestibular, para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de educação profissional. As vagas são preenchidas de acordo com o desempenho do estudante no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Prorrogação

As matrículas para quem foi aprovado em segunda chamada seriam encerradas ontem, mas o MEC (Ministério da Educação) decidiu prorrogar o prazo até esta quinta-feira. De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, a prorrogação foi necessária para garantir uma margem de segurança em função da paralisação dos técnicos administrativos das universidades e institutos federais.

Entretanto, segundo Mercadante, não há registro de que os estudantes tenham enfrentado problemas no processo de matrícula.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Anac notifica Avianca por não atender reclamações de passageiros

FRANÇA

Dois meses após incêndio, Notre-Dame tem primeira missa

Canadá bate Nova Zelândia <br>e avança às oitavas do Mundial
COPA DO MUNDO FEMININA

Canadá bate Nova Zelândia e avança às oitavas do Mundial

Venezuela e Peru estreiam com 0 a 0 para 13 mil pessoas na Arena Grêmio
COPA AMÉRICA

Venezuela e Peru estreiam com 0 a 0 para 13 mil pessoas

Mais Lidas