Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Sisu: matrícula de aprovados em 2ª chamada é prorrogada até quinta

Sisu: matrícula de aprovados em 2ª chamada é prorrogada até quinta
19/07/2012 04:00 - terra


O Ministério da Educação decidiu prorrogar até quinta-feira, dia 19, o prazo de matrícula para estudantes aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, a prorrogação foi necessária para garantir uma margem de segurança em função da paralisação dos técnicos administrativos das universidades e institutos federais. Entretanto, segundo Mercadante, não há registro de que os estudantes tenham enfrentado problemas no processo de matrícula.

O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional. Os alunos devem comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados para efetivar a matrícula.

A recomendação é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula. Os estudantes que não foram aprovados nem na primeira nem na segunda chamada ainda poderão participar de uma lista de espera que será usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas remanescentes. Os candidatos deverão manifestar o interesse em participar dessa lista pelo próprio site do sistema.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!