Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Sisu: matrícula de aprovados em 2ª chamada é prorrogada até quinta

19 JUL 12 - 04h:00terra

O Ministério da Educação decidiu prorrogar até quinta-feira, dia 19, o prazo de matrícula para estudantes aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, a prorrogação foi necessária para garantir uma margem de segurança em função da paralisação dos técnicos administrativos das universidades e institutos federais. Entretanto, segundo Mercadante, não há registro de que os estudantes tenham enfrentado problemas no processo de matrícula.

O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional. Os alunos devem comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados para efetivar a matrícula.

A recomendação é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula. Os estudantes que não foram aprovados nem na primeira nem na segunda chamada ainda poderão participar de uma lista de espera que será usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas remanescentes. Os candidatos deverão manifestar o interesse em participar dessa lista pelo próprio site do sistema.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

VOTAÇÃO

Senado deve concluir reforma da Previdência em 45 dias, prevê líder

Homem é assassinado com três tiros na cabeça em Campo Grande
MARQUÊS DE LAVRADIO

Homem é assassinado com três tiros na cabeça na Capital

Biro Biro sofre parada cardíaca em treino do Botafogo, é reanimado e passa bem
RECÉM CONTRATADO

Biro Biro sofre parada cardíaca em treino do Botafogo

PREVIDÊNCIA

Maia pede à oposição que aprove estados e municípios na reforma

Mais Lidas