Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Mato Grosso do Sul

Sistema virtual de Boletins de Ocorrência da Polícia Civil registra 8 furtos em apenas 1h

11 ABR 2011Por Laís Camargo21h:05

Bolsas, celulares, documentos, dinheiro, combustível e até doces estão na lista de objetos registrados como furtados entre 11h e 12h de hoje no sistema virtual de Boletins de Ocorrência. Os furtos aconteceram em Campo Grande e Dourados e envolvem vítimas de 23 a 75 anos de idade.

“Se houve um furto, houve falha do Estado. Então o mínimo que o Estado tem que fazer é dar uma resposta para a vítima. A determinação é que todos os furtos sejam investigados, mesmo os sem autoria ou suspeitos. Em 72 horas a polícia entra em contato com a vítima para dar o posicionamento da investigação”, explica o Delegado Fernando Lopes Nogueira, responsável pelos 35 bairros da área sul da Capital.

Além de uma nova delegacia com plantão 24 horas desde dezembro de 2010, outro motivo que incentiva as vítimas de furto a registrarem o ocorrido é a comodidade de fazer isto em casa, pela delegacia virtual. São quase 600 boletins de ocorrência registrados mensalmente. “Aumentaram consideravelmente os números de prisão em flagrante e também cumprimento de mandados de prisão”, afirma o Delegado.

Leia Também