Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

BMW

Sistema avisa quando carro precisa de manutenção

16 JUL 2012Por IG01h:00

Os proprietários de veículos BMW que possuem o opcional 6VC (Comando Combox) já podem contar com um serviço que avisa quando a manutenção do carro for necessária, via bluetooth.

O BMW Teleservices funciona como um meio de comunicação entre o cliente e a fábrica e pode diagnosticar e informar à BMW sobre algumas necessidades de assistência que os veículos possam apresentar, antes mesmo de demonstrar sinais advertência aos proprietários. O veículo identifica e transmite imediatamente a informação sobre o tipo de assistência necessária ao concessionário BMW por meio de uma chamada BMW Teleservices. Ao receber o chamado, o consultor BMW verifica os serviços que devem ser executados no veículo, a disponibilidade das peças para a execução e logo entra em contato com o cliente para efetuar o agendamento da sua visita a uma concessionária.

Segundo a BMW, dependendo do caso, o consumidor poderá reservar um carro para o período em que o seu veículo estiver em reparo. Para o Brasil, o serviço realizará o monitoramento ativo dos dados baseados nas condições de uso do veículo (troca de óleo, pastilhas de freio, manutenção periódica expirada, controle e emissões, velas, microfiltro, entre outros), além das mensagens de avaria do veículo disponíveis no check-control. Para enviar os dados do veículo para a fábrica o sistema utiliza o celular do cliente como o canal de transmissão de dados via conexão bluetooth.

O BMW Teleservices foi lançado em 2007 na Alemanha, Áustria e França. Os serviços atualmente estão disponíveis em grande parte da Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia, bem como na América Central e do Sul.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também