Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Sinduscon, Crea e Sesi promovem Dia Nacional da Construção

17 AGO 2010Por 16h:45
     

O Sinduscon-MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul), o Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e o Sesi (Serviço Social da Indústria) realizam, no próximo dia 21 de agosto, das 8h30min às 16h30min, no Clube do Trabalhador, em Campo Grande, o Dia Nacional da Construção Social. Realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o evento, idealizado pela Câmara Brasileira da Construção (Cbic), será promovido simultaneamente em 22 Estados e, nesta edição, tem como tema o esporte como qualidade de vida.

O empresário Kleber Recalde, vice-presidente do Sinduscon-MS e da Cbic, ressalta que a escolha do tema tem o objetivo de reforçar a idéia de que, quando aliado ao ambiente de trabalho, a prática de atividades físicas contribui com a integração entre os funcionários, com a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e seus familiares e com o desempenho das atividades nos canteiros de obras. "O esporte, que é uma atividade inclusiva e que pode auxiliar na prevenção de problemas de saúde", concluiu.

Além das práticas esportivas, o evento contará com atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação, profissionalização e cultural. Trabalhadores e familiares poderão obter documentos pessoais, aferir pressão, cortar cabelo, atendimento jurídico, dicas de orçamento familiar, palestras sobre empreendedorismo, orientações sobre segurança no trabalho, entre outros.

                                                                

                                                                Também participarão do Dia Nacional da Construção Social a Águas Guariroba, o Procon, a Universidade Anhanguera-Uniderp, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Cigcoe, a Polícia Militar Ambiental, o INSS, o Sebrae, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, a Fundação de Trabalho do Estado, a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, o Conselho Regional de Administração (Cra-MS), a Justiça Itinerante e Comunitária, a Nautilus Engenharia e o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Estado).

Leia Também