Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

MÍNIMO

Sindicatos vão cobrar de Dilma salário de R$ 580

11 JAN 2011Por INFOMONEY16h:22

Os representantes das Centrais Sindicais irão cobrar da presidente da República, Dilma Rousseff, o reajuste do salário mínimo para R$ 580. O assunto foi debatido nesta terça-feira (11) durante uma reunião na sede da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

O documento solicitando a audiência com a presidente será encaminhado ainda nesta terça-feira. Além dela, vários ministros receberão o convite para debater o assunto.

“Quando firmamos um acordo com o governo sobre o reajuste do salário mínimo até 2023, o princípio básico era a recuperação do mínimo. No ano em que todas as categorias tiveram aumento real, não ter o aumento real para o salário mínimo está errado”, disse o presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Antonio Neto, segundo a Agência Brasil.

Manifestações
Caso o governo não aceite a proposta dos sindicatos, Neto declarou que as centrais irão organizar manifestações nas capitais brasileiras. O protesto em São Paulo está agendado para próxima terça-feira (18). O local escolhido para mobilização foi a Avenida Paulista.

Além da CGTB e UGT, participaram da reunião membros da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, Nova Central e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).
 

Leia Também