Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

ITAPORÃ

Sindicato Rural dá apoio à inclusão digital

23 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

O sindicato Rural de Itaporã firmou uma parceria com o município, objetivando dar oportunidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino ter acesso a Inclusão Digital, através de cursos de iniciação à informática.

No final do mês de março de 2011, o Sindicato Rural de Itaporã implantou uma a sala tecnológica com 10 computadores, anexa ao prédio da entidade, com intuito de atender toda a população indistintamente, oferecendo cursos de informática e inclusão digital.

Os cursos ministrados têm o intuito de familiarizar os alunos com o computador, e os aplicativos mais utilizados, como Microsoft Word, Excel e também a navegação na rede mundial de computadores, a internet.

Segundo a secretária executiva do Sindicato Rural de Itaporã, Letícia Berloffa, esta iniciativa, nasceu após a entidade de Itaporã se integrar ao programa criado pelo Sistema CNA/SENAR que visa oferecer ao homem do campo, entre outros benefícios, a sua capacitação para o uso adequado e eficiente das tecnologias da informação.

Sobretudo, em Itaporã o Sindicato estende este beneficio para jovens que não tem acesso, ou tem pouco acesso ao computador a se familiarizar e ter uma maior compreensão sobre o mundo digital. No início do mês de Maio o presidente do sindicato Mauricio Koji Saito procurou a gerente municipal de Educação Denise Pacco, onde propôs uma parceria para atender os alunos da Rede Municipal de Ensino.
 

Leia Também