Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Sindicato dos Jornalistas do MT repudia agressâo à jornalista

29 JUN 2010Por 19h:39
Da Redação     

         

          A agressão à repórter Márcia Pache, da TV Centro Oeste, afiliada do SBT na cidade de Pontes e Lacerda (MT) pelo vereador Lourivado Rodrigues de Moraes, conhecido como Kirrarinha, foi repudiada pelo Sindicato dos Jornalistas do Mato Grosso. A profissional também recebeu solidariedade na sessão de hoje do Senado Federal em pronunciamento da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT. As imagens da agressão, ocorrida ontem, foram registradas pela emissora, e o vídeo está disponível no YouTube.

  O fato ocorreu noCentro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), na Delegacia Municipal da cidade, de onde o vereador saía após ter prestado depoimento. Ele teria incitado a entrada irregular de um casal pobre em uma casa de um conjunto habitacional popular, e depois atribuído a culpa a eles - por isso foi indiciado.

          Segundo o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor - MT), que emitiu uma nota em repúdio à agressão, a repórter aguardava Lourivaldo para uma entrevista. De acordo com a nota, "ao ser agredida, a repórter caiu e bateu com a cabeça no chão. Em seguida, rapidamente levantou-se e questionou o parlamentar. ?Eu estou trabalhando, vereador. O senhor não tem vergonha pelo que acabou de fazer??".

Leia Também