quinta, 19 de julho de 2018

saúde

Simpósio na Capital discute Leishmaniose

26 NOV 2010Por MICHELLE ROSSI04h:08

Uma Comissão Estadual de Leishmaniose em Mato Grosso do Sul será formada e tem como primeira ação a realização do Simpósio Sul-Mato-Grossense de Leishmaniose amanhã e domingo no Auditório da Famasul. Entre os palestrantes estarão representantes do Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande, do Conselho Regional de Medicina Veterinária em Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa) e médicos veterinários.

Vinculada ao CRMV/MS, a comissão deve debater questões relacionadas à zoonose no Estado e vai contar com palestra especial, no primeiro dia do evento, com Sibele Cação, presidente do CRMV/MS.

A programação acontece sábado e domingo das 9h às 18h30min e trará temas para debate como diagnóstico, tratamentos e controle da leishmaniose; a situação atual da doença em Campo Grande; tratamento da doença sob o ponto de vista europeu – onde também há ocorrências de leishmaniose visceral. Questões jurídicas sobre a zoonose ainda serão tratadas durante o simpósio.

As palestras têm como público alvo médicos, médicos veterinários, advogados, juízes, promotores, delegados e acadêmicos da área da saúde, além de interessados no tema. O auditório da Famasul está localizado na Rua Marcino Santos, 401, Bairro Chácara Cachoeira. Mais informações: (67) 3331-1655.

Leia Também