Terça, 20 de Fevereiro de 2018

MULHER NO PODER

Simone Tebet assume o Governo de MS e dá ar feminino ao poder

9 JAN 2011Por ROSE RODRIGUES17h:15

Tem mulher ocupando a cadeira mais importante do Governo do Estado. Desde sábado, Simone Tebet, substiui o governador André Puccinelli que está em férias. Aos 40 anos, Simone é a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-governadora e foi também a primeira prefeita do sexo feminino em Três Lagoas. Para ela, é sempre um desafio representar as mulheres em cargos importantes no poder público. Para Simone Tebet o maior desafios desta nova gestão será a diminuição nos repasses federais. "A nova presidente Dilma Roussef já anunciou que vai fechar as torneiras e tior desafio deste governo será 2011 será remos que administrar o Estado com recursos próprios, somente com aquilo que temos e arrecadarmos.".

Ela também indicou como desafio melhorar a comunicação e produzir mais informações para a população. "Acho que no primeiro mandato, o governador fez muito e mostrou pouco. As pessoas precisam saber o que estamos fazendo. Fomos eleitos e precisamos mostrar serviços", concluiu.

A vice governadora esclareceu que vai estar apenas substituindo o governador André Puccinelli . " Sou apenas uma substituta temporária. Vou assumir apenas meu papel de vice e não como governadora e vou apenas cumprir as determinações e ordens expressas do governador", enfatizou. Simone disse ainda que vai aproveitar o período para conhecer mais de perto a máquina administrativa.

Para Simone, assumir como governadora é também uma homenagem ao pai dela, o senador Ramez Tebet, já falecido e que um dia já sentou na mesma cadeira. "Não sei nem como em tão pouco tempo cheguei até aqui. Mas o sentimento é de muita honra, muita serenidade e muita responsabilidade", destacou.

Dentro do governo, Simone disse que pretende atuar sempre ao lado do governador André Puccinelli e que já conversaram muito sobre isso. "O governador já me ofereceu secretarias e entendeu minha recusa. Ele agora quer que eu tenha uma atuação mais política e que esteja próxima aos prefeitos, já que como prefeita, conheço bem as dificuldades e as necessidades"

Ela destacou ainda que "quer trabalhar naquilo que estiver dentro da minha capacidade. Para Simone este segundo mandato será mais fácil, "pois o André já pavimentou sua gestão e fez investimentos para deixar o Estado preparado até 2030.
 

Leia Também