Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REVIRAVOLTA

Simone revela que André Pucinelli irá renunciar para disputar o Senado

Simone revela que André Pucinelli irá renunciar para disputar o Senado
25/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


                            Vice-governadora revela que deverá ser suplente de André ao Senado 

Na busca de garantir a vitória do PMDB nestas eleições, a vice-governadora Simone Tebet  antecipou ontem (24) o anúncio de renúncia do governador André Puccinelli, no início de abril, para concorrer ao Senado na chapa do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad Filho (PMDB), segundo reportagem na edição desta terça-feira do jornal Correio do Estado.

              Governador André Puccinelli teria mais ''densidade eleitoral'' para disputar o Senado

Ela revelou isto depois de declarar que não deverá assumir o governo porque poderá ser a primeira suplente de André. Neste caso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), aliado declarado do senador Delcídio do Amaral (PT), rival de Trad Filho, assumiria o comando do Estado até o fim do ano, conforme reportagem de Tavane Ferraresi e Jéssica Benitez.

Admitindo não ter “densidade eleitoral” de André para disputar a vaga no Senado, a vice-governadora disse ontem, durante posse na Governadoria, da nova diretoria executiva da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), que a eventual candidatura do governador traz mais chances de vitória para o PMDB. “Hoje eu entendo que o nome mais forte, que tem condições de dentro do partido de levar com muita facilidade uma eleição para o Senado é o governador”, avaliou.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!