segunda, 16 de julho de 2018

SUCESSÃO ESTADUAL

Simone reafirma projeto de eleger Nelsinho governador

13 JAN 2011Por ROSE RODRIGUES, DE TRês lagoas00h:00

 

Numa visita de cortesia na Governadoria, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), ouviu da governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) o compromisso de ajudá-lo a suceder o governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições de 2014. Embora considere prematuro deflagrar a discussão sobre o processo eleitoral antes de André cumprir 15 dias do segundo mandato, ela indicou o caminho do PMDB de escolher Nelsinho para disputar as eleições. Ela acredita no consenso em torno do nome do prefeito da Capital.
Simone reafirmou, ainda, o seu compromisso com André de apoiar o seu projeto de eleger o sucessor. “Se for o Nelsinho, e acredito que seja, vou, sim, ajudá-lo em sua trajetória rumo ao Governo do Estado nas eleições de 2014”, afirmou. Antes mesmo de tomar posse para o cumprir o último mandato de governador, André anunciou a sua aposentadoria e indicou Nelsinho para sucedê-lo e Simone para o Senado. Para a governadora em exercício, “esta ainda é a orientação que está valendo”. O plano é preparar a candidatura do prefeito de Campo Grande para ganhar “musculatura” política no Estado até as eleições de 2014.
Nelsinho retribuiu o apoio e destacou o empenho de Simone para ajudar os municípios. Ele apresentou à governadora os projetos em execução e a ser realizados em Campo Grande durante o ano. “Tenho muito respeito pela Simone e confio muito nela para aumentar a relação do governo com as prefeituras”, afirmou o prefeito. 
Já Simone disse que a visita de Nelsinho não teve caráter oficial e foi apenas conversa entre amigos a respeito do futuro de Campo Grande. Simone também se comprometeu a trabalhar em parceria com a prefeitura da Capital para ajudar a administração do colega peemedebista. “É uma parceria que vai dar certo”, afirmou.
O prefeito da Capital não poupou elogios ao trabalho de Simone na Prefeitura de Três Lagoas. Ele classificou de eficiente e com muitos bons frutos e que, segundo ele, vai contribuir para o bom desempenho na gestão estadual. “Além de ser a primeira mulher que ocupa o Governo do Estado, Simone foi minha colega na Assembleia Legislativa e é uma pessoa por quem tenho admiração há muito tempo”, disse.
Nelsinho foi o segundo prefeito a ser recebido pela governadora em exercício Simone Tebet. Na terça-feira, ela já havia mantido uma audiência com a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), quando trataram da implantação de voos comerciais na cidade e sobre as casas dos antigos funcionários da NOB, que serão afetadas com a retirada dos trilhos do centro da cidade. 
Durante a manhã, Simone  ainda cumpriu agenda externa e visitou a Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), onde foi recebida pelo secretário adjunto Álvaro Cardoso de Ávila). Hoje, ela realiza sua primeira viagem oficial a Três Lagoas, onde participa de inaugurações de obras ao lado da prefeita Márcia Moura. 
À cidade, ela vai acompanhada do superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira, e do empresário Anagildes Caetano de Oliveira, representando a Embrascop,  Além do secretário de Habitação, Carlos Marun, para a assinatura do termo de compromisso para a construção de 420 moradias. A parceria garantirá a construção do Residencial Jardim Nova Europa, com investimento da União, através do Programa Minha Casa Minha Vida, no valor de R$ 16.380.000,00, acrescido de contrapartida do Governo do Estado no valor de R$ 1,7 milhão. A chegada de Simone a Três Lagoas está prevista para 15h30min, no Aeroporto Municipal, onde participa de uma entrevista coletiva.

Leia Também