domingo, 15 de julho de 2018

MULHER NO PODER

Simone assumiu hoje o Governo do Estado

8 JAN 2011Por Vivianne Nunes15h:48

O governador André Puccinelli (PMDB) deixou hoje o Estado em viagem de férias. Ele e a família devem passar os 15 dias de folga na praia de Guaratuba (PR). Com isso pela primeira vez o Estado será comandado por uma mulher, a vice governador Simone Tebet (PMDB). Apesar de não cumprir agenda de compromissos públicos neste fim de semana, a partir de hoje Simone responde oficialmente pelo Estado, devendo começar os trabalhos na segunda-feira. Mesmo ocupando temporariamente a caneta do governador, Simone diz que não pretende usar o gabinete oficial de André e vai permanecer em sua sala, normalmente.

Para Simone assumir a cadeira do governador em tão pouco tempo depois da posse, que aconteceu no dia 1º, "assusta um pouco, mas será uma missão que vou encarar com muita responsabilidade e me sentindo muito honrada", disse.

Aos 40 anos, Simone é a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-governadora e foi também a primeira prefeita do sexo feminino em Três Lagoas. Para ela, é sempre um desafio representar as mulheres em cargos importantes no poder público.
 

Leia Também