sábado, 21 de julho de 2018

Simon defende votação do "Ficha Limpa" em regime de urgência

9 MAI 2010Por 12h:40
     

Em novo apelo para uma decisão rápida do Senado em relação ao projeto Ficha Limpa, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) mostrou-se otimista quanto à votação da matéria na Casa em regime de urgência. O projeto está sendo apreciado na Câmara dos Deputados e pode ter sua votação concluída na terça-feira (11).

Segundo Simon, a vontade dos líderes partidários é decisiva para o desfecho da votação. Os que foram abordados por ele estariam engajados nessa causa. Um deles foi o senador Renan Calheiros (AL), líder do PMDB, maior partido na Casa.

- O senador Renan foi muito claro e preciso ao dizer que o PMDB concorda plenamente e, se depender dele, PMDB, o projeto será imediatamente votado e irá à sanção do Presidente - afirmou.

Simon disse ainda que o líder do PSOL, senador José Nery (PA) comunicou ter falado pessoalmente com o presidente do Senado José Sarney sobre o Ficha Limpa, tendo ouvido dele que o projeto será distribuído para exame assim que chegar da Câmara. O presidente teria confirmado ainda que, em seguida, se houver entendimento entre os líderes, o texto poderá ser votado imediatamente em Plenário.

As informações são da Agência Senado

Leia Também