quarta, 18 de julho de 2018

Signo influencia na hora do investimento

24 JUL 2010Por 16h:00
     

                 

Na hora de investir, quanto maior o número de informações que se tem, melhor. O indicado é pesquisar bastante sobre a modalidade, os custos envolvidos, os retornos que têm oferecido ou como anda o cenário econômico. Mas também é indicado analisar como você se comporta quando o assunto é dinheiro e, para isso, uma ferramenta alternativa são os signos.

De acordo com a astróloga Elizabeth Nakata, os signos mostram uma tendência de comportamento que as pessoas têm. "Eu trabalho desde 1991 com astrologia e tem crescido a procura", afirmou, completando que a busca é grande também quando o assunto é investimentos. "Tem algumas pessoas que consultam somente para saber sobre isso", completou.

Ela explicou que existem três tipos de signos. O primeiro deles é o ascendente, que desvenda como as pessoas iniciam as coisas na vida, suas características físicas e a impressão que causam nas demais. O segundo é o signo lunar, que revela as respostas emocionais que as pessoas tendem a ter. O terceiro é o signo solar (aquele da data do nascimento), que mostra a essência da pessoa.

Qual o seu signo?

E é no signo solar que Elizabeth foi buscar a análise do comportamento das pessoas quando o assunto é investimentos. Confira abaixo cada um deles:

Perfil financeiro dos signos solares

Signo Tendência de comportamento ao investir

Áries Corre riscos sem pensar muito

Touro Observador, investe no garantido, mesmo que renda pouco

Gêmeos Diversifica, aplicando em diferentes modalidades

Câncer Investe pouco e em aplicações sólidas e tradicionais

Leão Investe após aconselhar-se com analistas experientes

Virgem Criterioso, investe apenas no que garante determinado lucro

Libra Procura um analista e segue direito as dicas

Escorpião Examina por um tempo o comportamento do mercado e escolhe a melhor opção

Sagitário Aposta todas as fichas na promessa de maior lucro; megainvestidor

Capricórnio Estuda o mercado, simula os riscos e vai na boa

Aquário Tem preferência por aplicações conjuntas ou em fundos

Peixes Segue as flutuações do mercado, sem arriscar muito

Fonte: Elizabeth Nakata

"Oitenta por cento do que escrevi deve bater com a pessoa, porque em astrologia temos o mapa natal também. Normalmente, as pessoas se identificam e tendem a agir dessa forma em diversas áreas da vida", completou a astróloga.

                O mapa natal é uma circunferência dividida em 12 partes, cada uma delas com informações sobre uma área/assunto da vida das pessoas. "Se você pegar só o signo solar, ele diz muito, mas não tudo. Para que a análise seja mais certeira, seria bom ter o mapa natal calculado".

Leia Também