Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

IMPACTO

Show de Paul McCartney no Brasil tem seguro de R$ 24 milhões

12 NOV 2010Por ESTADÃO23h:33

A vinda do cantor Paul McCartney ao Brasil teve impactos também no setor de seguros. Foi desenhada uma apólice especialmente para o evento, com cobertura de até R$ 24 milhões, uma das maiores já feitas no País.

A Aon, maior corretora de seguros do mundo, cuidou do desenho da apólice. A alemã Allianz foi a seguradora que emitiu o contrato, que cobre danos causados a terceiros e quebra de equipamentos. O seguro também cobre prejuízos decorrentes de problemas inesperados que levem ao cancelamento do show, como eventos climáticos adversos ou até o não aparecimento do ex-beatle (cláusula conhecida como "no show" no mercado de seguros).

No contrato para o show do ex-Beatle, participa também a seguradora Liberty, mas apenas para cobrir valores excedentes aos previstos em contrato. O cantor Paul McCartney se apresenta em São Paulo nos dias 20 e 21 deste mês, com ingressos esgotados. O seguro também cobriu o show de Porto Alegre, realizado no último dia 7. A apólice foi contratada pela produtora PlanMusic.

A Aon é uma das corretoras com maior atuação no mercado de entretenimento no Brasil e no mundo. A empresa já cuidou do desenho de apólices de grandes shows no País, como U2, Bon Jovi, Beyoncé e o Black Eyed Peas.

Já a Allianz entrou mais recentemente nesse mercado e participou do seguro da bilheteria dos shows da Madonna. As seguradoras Ace, Generali, Chubb e Mapfre também disputam esse mercado, que anda em ebulição por causa da quantidade de shows internacionais no Brasil.


 

Leia Também