Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Natal

Shoppings registram alta nas vendas

26 DEZ 13 - 09h:46terra

O comércio varejista dos shoppings centers brasileiros apresentou crescimento de 5% nas vendas neste Natal, na comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop), que ouviu 150 empresas de varejo, responsáveis por cerca de 6.500 lojas distribuídas por todo o território nacional.

A associação informou, de acordo com os dados iniciais coletados, que o crescimento foi baseado no "crescimento vegetativo" das redes de lojas. Isso porque em vários segmentos do varejo, houve decréscimo nas vendas ou "empate" com o desempenho do ano passado. O segmento que teve melhor desempenho foi o de perfumaria e cosméticos, com crescimento nominal de 10% em relação ao ano passado.

O setor de óculos, bijuterias e acessórios cresceu 9%, o de calçados teve alta de 3% e o de vestuário de 2%. Os setores de eletro e eletroeletrônicos tiveram crescimento de 4% e 6%, respectivamente. O último, puxado pela venda de tablets.
Segundo a entidade, os produtos eletroeletrônicos sofreram com a elevação do dólar durante o ano e com a redução do incentivo da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, principalmente na linha branca.

O setor de shopping centers também apresentou crescimento da contratação de temporários. O levantamento mostra que foram admitidos 135 mil trabalhadores nessas condições no período natalino, com crescimento de 5% em relação ao ano passado. Espera-se que cerca de 27 mil sejam efetivados no próximo ano. A Alshop apresentou uma avaliação da consultoria E-bit, que mostra um crescimento do comércio eletrônico da ordem de 24%. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
ESTADOS E MUNICÍPIOS

Bolsonaro sanciona lei que divide recursos do megaleilão do petróleo

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura
GOVERNO PRESENTE

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita
PRAIAS DO NORDESTE

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião