Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

2012

Shevchenko anuncia aposentoria

30 MAI 2011Por terra13h:58

O atacante ucrâniano Andrei Shevchenko, ex-jogador do Milan e do Chelsea, hoje no Dínamo de Kiev, anunciou que vai pendurar as chuteiras após a Eurocopa de 2012, organizada por Ucrânia e Polônia. "Tomei a decisão de me aposentar depois da Eurocopa de 2012", declarou o atancante, 34 anos, que ainda ressaltou que esta decisão é "definitiva".

"Estamos preparados para jogar da melhor forma possível para este campeonato europeu que será realizado na nossa casa. Acho que podemos desafiar os favoritos para o título, se a sorte estiver do nosso lado", afirmou.

O jogador, que voltou em 2009 ao Dínamo de Kiev, time que o revelou no final dos anos 90, também declarou que está feliz por encerrar sua carreira no sua pátria. "Muitas pessoas são apaixonadas por futebol na Ucrânia e o apoio deles não tem preço. Além disso, os melhores clubes do nosso país, o Dínamo de Kiev e o Shakhtar Donetsk, tiveram ótimos resultados em competições europeias nos últimos anos", disse.

Oleg Blokhine, técnico da seleção ucraniana e vencedor da Bola de Ouro em 1975, afirmou que Shevchenko terá um papel fundamental na próxima Eurocopa. "Andrei é um jogador muito precioso para a nossa equipe. Ele é um verdadeiro líder, capaz de unir os demais jogadores em volta dele", afirmou.

Leia Também