Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Basquete

Shaquille O'Neal anuncia aposentadoria da NBA

1 JUN 2011Por terra17h:02

O jogador de basquete Shaquille O'Neal anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria após 19 temporadas pela NBA. A decisão foi anunciada através de um vídeo postado pelo jogador na internet.

"Conseguimos. Dezenove anos, 'baby'", disse ele na mensagem. "Eu quero agradecer muito a vocês, por isso eu estou dizendo a vocês em primeiro lugar que estou prestes a me aposentar. Obrigado, falo com vocês em breve", completou o então pivô do Boston Celtics.

O jogador não justificou o motivo de adiantar a sua saída das quadras, mas é provável que a grave lesão no tendão de Aquiles da perna direita tenha pesado na decisão. Shaq chegou ao Celtics no início da temporada 2010/2011, prometendo jogar mais dois anos, contudo a lesão o tirou de mais da metade dos jogos da temporada regular, além de impedir o atleta de colaborar mais efetivamente com o time nos playoffs. De fevereiro a maio, foram apenas 17 minutos jogados.

Na NBA desde 1992, Shaquille passou por Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. O'Neal se aposenta com quatro títulos da NBA, três troféus de finalista do MVP, um prêmio de MVP e 15 aparições no All Star Game. Ele ainda foi duas vezes o maior pontuador da temporada, sendo o quinto maior de todos os tempos com 28.596 pontos.

Leia Também