Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Expoagro Dourados

Sexta-feira será de palestras, leilões e rodeio

20 MAI 2011Por Gabriel Maymone08h:09

Para esta sexta-feira (20) as atividades começam às 8h com o IV Simpósio de Ovinocultura: Exigências de Mercado, Comercialização e Custos. A programação inclui atividades das 8h às 18h.

Durante o simpósio, serão realizadas sugestões de melhorias, desde a pastagem, passando pela seleção genética dos animais, a capacitação de mão-de-obra para cuidar do rebanho, até as formas de geração de renda da ovinocultura.

As palestras ficam por conta de Fernando Alvarenga Reis, André Sorio, Benílson Tangerino, Sebastião faria Júnior, Francisco Assis Fonseca de Macedo, José Carlos da Silveira Osório e Alda Lúcia Gomes Monteiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

Também a partir das 8h haverá julgamento de raças bovinas do Regional MS do Circuito Nacional de Nelore 2011 e da raça Brangus.

À noite ainda haverá o 23º Leilão Nelore MS. Com no tattersal Walter Marques Guaritá. Serão ofertados 350 animais de corte e 45 reprodutores Nelore PO, isso às 20h, porque às 21h começa o Circuito Pró-rodeio Brasil 2011, com queima de fogos, apresentação dos competidores e dos salva-vidas e início do rodeio de touros.

Com informações do site Dourados News

Leia Também