quinta, 19 de julho de 2018

Setor têxtil terá 15 cursos profissionalizantes

18 AGO 2010Por 13h:45
     

A FatecSenai e o Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) firmaram convênio na tarde desta terça-feira (17/08) para realização de 15 cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional. Para a realização dos cursos serão abertas 200 vagas entre os meses de setembro e novembro.

"A FatecSenai e o Sindivest/MS estão discutindo e elaborando a grade dos cursos desde o primeiro semestre na intenção de atender a demanda das indústrias por profissionais qualificados em áreas específicos. As qualificações são rápidas e em horários especiais para facilitar para as empresas e para os profissionais", explicou Rita Galvan, supervisora técnica da área do vestuário da FatecSenai.

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, ressaltou que os 15 cursos vão agregar conhecimento ao profissional e trazer benefícios para as empresas. "São cursos rápidos e com carga horária direcionada que valorizam o profissional e que vão acrescentar benefícios às empresas. Durante a qualificação na FatecSenai os trabalhadores vão ter acesso a conhecimentos avançados em áreas específicas e isso retornará para o empresário em lucro porque a produção será otimizada com economia de tempo e eliminação de desperdícios", afirmou.

Os cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional que fazem parte do convênio são: Modelagem Industrial de Roupas Masculinas em Tecido Plano; Modelagem Industrial de Uniformes Profissionais; Modelagem Assistida por Computador (CAD); Planejamento de Encaixe, Risco e Corte; Supervisor de Produção na Indústria do Vestuário; Desenvolvimento de Coleção de Moda e Montagem de Bolsas.

Também fazem parte os cursos de Modelagem Industrial de Roupas Femininas em Tecido Plano; Planejamento, Programação e Controle da Produção; Manutenção de Máquinas de Confecção Industrial; Serigrafia; Modelagem Industrial de Roupas Femininas em Malha; Marketing Aplicado à Moda; Cronometragem e Corel Draw no Vestuário. Os cursos carga horária distinta que varia entre 20 e 270 horas-aula. Os interessados podem ligar para a FatecSenai o 3321-0421 ou no Sindivest/MS no telefone 3325-7478

                

Leia Também