Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESTA SEMANA

Setor rural tem 60 cursos gratuitos em MS

26 AGO 12 - 00h:00DA REDAÇÃO

Produtores e trabalhadores rurais poderão participar de 60 cursos gratuitos em Mato Grosso do Sul nesta semana.  Um exemplo é o curso “Produção Caseira de Pães, bolos e biscoitos”, que começa no dia dia 28 em Aparecida do Taboado e em Três Lagoas, e repassa orientações básicas sobre alimentação e nutrição e técnicas para a produção de pães, bolos, biscoitos e também para a produção de salgados. O curso repassa também orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. Em Aparecida do Taboado e em Três Lagoas, o curso acontece de 28 a 30 de agosto, no Sindicato Rural.

Um curso que ensina a usar os recursos da internet também será oferecido para aqueles que ficam no campo. O programa “Inclusão Digital Rural” leva até os municípios do interior um ônibus onde os moradores da zona rural podem aprender a usar a rede mundial de computadores. No dia 27, o ônibus fica em Campo Grande e em Ribas do Rio Pardo, depois segue para Itaporã e Angélica (28), Ribas do Rio Pardo (29) e Itaporã (30).

Já o curso NR 31 para trabalhadores com agrotóxicos acontece em Dourados de 28 a 30 de agosto e em Chapadão do Sul e em Ribas do Rio Pardo de 29 a 31 de agosto. Esse treinamento visa repassar os riscos das atividades ligadas à manipulação de agrotóxicos no meio rural, de acordo com os preceitos da NR 31.8. Para participar desse curso, é necessário ter idade mínima de 18 anos e máxima de 60 anos, se for mulher, não pode estar grávida e nem amamentando (conforme a NR 31), ser alfabetizado (ler, escrever e interpretar textos simples); e ser aplicador de agrotóxicos.

Os cursos da próxima semana vão beneficiar 40 municípios dos 77 no estado. As qualificações são totalmente gratuitos e voltados para produtores e trabalhadores rurais. É necessário fazer inscrição, elas são feitas diretamente no Sindicato Rural de cada município. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Alisson, Firmino e Marquinhos concorrem à Bola de Ouro
FUTEBOL

Alisson, Firmino e Marquinhos concorrem à Bola de Ouro

Gás é reajustado pela Petrobras e preço pode ultrapassar R$ 100 em MS
BOTIJÃO DE 13 QUILOS

Gás de cozinha terá aumento e preço pode ultrapassar R$ 100 em MS

Com problemas de saúde, Zeca do PT deixa presidência do partido
POLÍTICA

Com problemas de saúde, Zeca deixa presidência do PT

Em um ano, número de queimadas quase dobram em Campo Grande
MEIO AMBIENTE

Em um ano, número de queimadas quase dobram, aponta comitê

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião