Setor financeiro já vê Dilma reeleita

Setor financeiro já vê Dilma reeleita
22/01/2014 04:00 - sidneyrezende.com


O setor financeiro do Brasil já dá como certa a reeleição de Dilma Rousseff. Em matéria do jornal "Valor" desta terça-feira, banqueiros e gestores revelam preferência pelos candidatos de oposição Aécio Neves e Eduardo Campos, mas também que não devem fazer investimentos impactantes na candidatura deles.

De acordo com a publicação, doações poderão ser feitas, mas o setor já não quer investir em uma candidatura que, segundo suas previsões, já começam as eleições derrotadas.

Dilma Rousseff não é unanimidade no setor financeiro. Em 2012, a presidente fez campanha para que as taxas de juros tivessem reduções. Ela também causou reclamações dos banqueiros quando deixou de lado o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal para reduzir as taxas. O grupo chegou a falar em intervenção do governo no mercado e que a medida "colocava em risco a credibilidade das ações do executivo".

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".