CAGED

Setor de serviços puxa geração de empregos no Estado

Setor de serviços puxa geração de empregos no Estado
15/03/2011 15:52 - ROSANA SIQUEIRA


O setor de serviços foi o maior gerador de empregos no mês de fevereiro em Mato Grosso do Sul, com a abertura de 1.768 vagas. Os dados fazem parte do Painel do Emprego, elaborado pelo economista Áureo Torres, com base no Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED) do Ministério do Trabalho. O levantamento aponta que em fevereiro, o Estado registrou saldo de 5.391 postos de trabalho, com alta de 1,27% na geração em relação ao mesmo período do ano passado. Em fevereiro foram 24.922 admissões e 19.531 desligamentos.

A construção civil abriu cerca de 655 novas vagas de trabalho e foi a atividade com maior crescimento no saldo de empregos no mês passado, 2,58%. A agropecuária teve 1.171 vagas e variação de 1,81% no mês.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".