Sábado, 16 de Dezembro de 2017

VEREADORES

Sete novatos sonham com 'voos mais altos' em 2014

19 JAN 2014Por JÉSSICA BENITEZ00h:00

Entre os 17 vereadores de primeiro mandato, pelo menos sete pretendem disputar eleição deste ano, seja para deputado estadual ou federal. Até o momento, Zeca do PT e Coringa (PSD) manifestaram intenção de tentar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Já Chiquinho Telles (PSD), Edson Shimabukuro (PTB) e Alceu Bueno se preparam para concorrer a uma das 24 vagas disponíveis na Assembleia Legislativa.

Estão à disposição do partido para encarar o próximo pleito os vereadores: Cazuza e Chocolate, ambos do PP e Eduardo Romero (PTdoB). Quando ainda fazia parte da bancada do PSL, Elizeu Dionízio (SDD) foi anunciado como um dos nomes que disputariam para deputado federal pela sigla. Agora, com novo partido, o vereador declarou que não tem intenção de deixar a Câmara Municipal.

Gilmar da Cruz (PRB) também mudou de ideia. O pastor chegou a declarar que tentaria se eleger como senador, mas pouco depois voltou atrás e afirmou que cumprirá seu atual mandato. Dos vereadores veteranos, pelo menos oito podem entrar na eleição deste ano. Mario Cesar, Paulo Siufi e Vanderlei Cabeludo, todos os PMDB, Grazielle Machado (PR),

Paulo Pedra (PDT) e Airton Saraiva (DEM) devem se candidatar a deputado estadual.
Já João Rocha (PSDB) e Carlão (PSB) manifestaram intenção de concorrer para deputado federal. Vale lembrar que os vereadores não perdem o mandato na Câmara para entrar no pleito deste ano. Caso não consigam se eleger, continuam normalmente no cargo. Se forem eleitos, o respectivo suplente assume a vaga de vereador.

Leia Também