terça, 17 de julho de 2018

Sete bebês morrem em uma mesma semana em maternidade de MG

4 SET 2010Por 13h:15
     

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem confirmou, ontem, que sete bebês recém-nascidos morreram em uma mesma semana na Maternidade Municipal da cidade. De acordo com nota divulgada pela assessoria da Secretaria de Saúde de Contagem, o fato de as mortes terem ocorrido em uma mesma semana foi uma coincidência.

saiba mais

Bebê de 11 meses morre esmagado na garagem de casa na Grande BHBebê de nove meses tem 3 agulhas dentro do corpo em Minas Gerais Ainda de acordo com a nota, as mortes dos sete bebês, que aconteceram entre os dias 24 e 31 de agosto, foram o total de óbitos de todo o mês na maternidade. A nota afirma ainda que os bebês nascerem em períodos diferentes e todos os óbitos ocorridos foram por causas não evitáveis, entre elas a malformação congênita (síndromes incompatíveis com a vida) e a prematuridade extrema.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde de Contagem, a taxa de mortalidade neonatal na maternidade é de 1,4 por mil nascidos vivos, sendo que o coeficiente de mortalidade neonatal tardia no Brasil é 2,7 por mil nascidos vivos. Portanto, a taxa na maternidade está abaixo dos índices nacionais. Até as 18h o Ministério da Saúde não havia se manifestado sobre o assunto.

Leia Também