domingo, 22 de julho de 2018

MIRANDA

Sesi leva cinema de graça a moradores

22 OUT 2010Por DA REDAÇÃO10h:34

O Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm cinema, chega a Miranda hoje e prossegue até domingo (24/10) com as exibições dos curtas e longas metragens “Até O Sol Raiar” e “Se Eu Fosse Você 2” no primeiro dia, “O Branco” e “Pequenas Histórias” no segundo dia e “Vida Maria” e “A Era do Gelo 3” no terceiro e último dia, sempre a partir das 18h30 na Praça Agenor Carrilho. O projeto estreou com sucesso em Mato Grosso do Sul reunindo 16.450 pessoas nos três dias de exibições nas praças de eventos de Terenos e Ribas do Rio Pardo, na praça da Igreja Matriz, em São Gabriel do Oeste, e ao largo da Igreja Matriz, em Rio Verde.

O Projeto, que já foi visto por quase 3 milhões de pessoas em 400 cidades espalhadas por 8 Estados, é um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento. Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi uma grata satisfação para toda a Diretoria do Sistema Fiems reunir nas quatro primeiras cidades a receberem o Cine Sesi Cultural no Estado quase 17 mil pessoas em três dias de exibições de filmes de graça.

“Esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado, mas do que nunca estamos cumprindo o nosso compromisso com as diversas comunidades do Estado na área de cidadania. São projetos de extrema importância para a população, que tem a oportunidade de conhecer a força da indústria”, analisou Sérgio Longen, acrescentando que nas próximas cidades que receberão o Cine Sesi Cultural no Estado o sucesso de Terenos, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste deve se repetir.

“Assim como Terenos, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Rio Verde, onde muitas pessoas nunca foram ao cinema na vida, nos outros municípios também deve acontecer o mesmo”, disse o presidente da Fiems, referindo-se a Ladário (5, 6 e 7 de novembro), Amambai (12, 13 e 14 de novembro), Ponta Porã (19, 20 e 21 de novembro), Rio Brilhante (26, 27 e 28 de novembro), Nova Andradina (3, 4 e 5 de dezembro), Bataguassu (10, 11 e 12 de dezembro), Aparecida do Taboado (17, 18 e 19 de dezembro), Chapadão do Sul (7, 8 e 9 de janeiro de 2011) e Costa Rica (14, 15 e 16 de janeiro de 2011).

A superintendente do Sesi, Maura Gabínio, reforça que os números alcançados em Terenos, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Rio Verde são fantásticos e demonstram que a população soube se valer dessa oportunidade de lazer em família. “Essa oportunidade inédita foi coroada com sucesso graças à presença maciça da população. Com certeza, esse sucesso vai se repetir nas outras cidades do interior, já que se trata de uma novidade e nesta época do ano o clima do Estado proporciona noites agradáveis para que a população possa assistir cinema de graça acompanhado por pipoca também de graça”, declarou.

Leia Também