Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Sesi de Três Lagoas vai realizar no próximo sábado a Feira das Profissões

17 AGO 2010Por 16h:15
     

O Sesi de Três Lagoas vai realizar, no próximo sábado (28), das 8h às 16h, a Feira das Profissões para oferecer informações sobre cursos técnicos e universitários existentes na região para os alunos do Ensino Médio do município. "Durante a Feira das Profissões vamos apresentar as escolas técnicas e universidades da cidade e da região aos estudantes para que tenham conhecimento e informações que facilitem a escolha vocacional", disse o gerente Cleber Pacheco de Almeida.

Ele acrescenta que o evento também visa a aproximação dos sistemas de ensino e de trabalho para promover o desenvolvimento e interação dos jovens junto ao mercado de trabalho. De acordo com a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Ana Cláudia Bazé de Lima, o formato de programação da feira foi desenvolvido levando em consideração um dos momentos mais difíceis de um jovem, que é a escolha profissional.

"Nesta etapa da vida, o jovem ainda tem receio de tomar decisões e sente-se inseguro na escolha de uma profissão. Além disso, muitas vezes ele não tem conhecimento dos diversos cursos existentes e nem mesmo à atuação dos profissionais", explicou Ana de Lima, ressaltando que a Feira das Profissões vai possibilitar aos alunos conhecer diversos cursos, carreiras e atuação dos profissionais no mercado de trabalho. "A feira vai apresentar estandes das escolas e universidades, mini palestras sobre cursos das escolas técnicas e universitárias, além de apresentações culturais", detalhou.

A Feira das Profissões vai contar com a presença de 16 entidades convidadas - Cetec Senai Três Lagoas, Senac, IEL Três Lagoas, UFMS, AEMS ? Faculdades Integradas Três Lagoas, Uniderp Três Lagoas, Unigran (Universidade da Grande Dourados), Cesumar (Universidade de Maringá), FEA (Fundação Educacional de Andradina), 2ª Infantaria do Exército, Fisk, Yázigi, CNA, CCAA e Microlins, além das agências de emprego Ciat, Evoluir, RH, Extra Consult, Foco Recursos Humanos, Múltipla Gestão de Pessoas e Trainner.

Serviço ? Para outras informações entrar em contato pelo telefone 3521-2557 ou 3521-2556

                                                        

Leia Também