Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

JOGOS

Sesi abriu hoje esporte e cidadania em Três Lagoas

20 NOV 2010Por Da Redação14h:40

A superintendente do Sesi, Maura Gabinio, abriu, na manhã deste sábado, na Arena Mix, em Três Lagoas, a 6ª edição do Projeto Esporte Cidadania, que é realizado em parceria com a Rede Globo e apoio da Prefeitura Municipal. “Essa é a primeira edição realizada em Três Lagoas e vem ao encontro da nova realidade do município, pois a cidade é predominante um ambiente industrial com um grande contingente de industriários. O nosso objetivo é proporcionar a eles um momento para que possam cuidar do corpo, da mente e da alma por meio da prática esportiva”, disse.

Para ela, os benefícios da prática regular de esporte são incontestáveis, como o maior rendimento no trabalho e melhorias na saúde e no relacionamento com a família e comunidade, desenvolvendo o espírito de equipe e o respeito ao próximo. “O objetivo do Esporte Cidadania é divulgar hábitos de vida saudável, entre eles, a importância do esporte para a melhora na qualidade de vida da comunidade”, destacou, completando que a escolha por Três Lagoas também faz parte de um plano do Sesi de levar o projeto – antes realizado em Campo Grande – ao interior do Estado.

A abertura teve início no ano passado, quando o Esporte Cidadania foi realizado na cidade de Dourados e, na ocasião, o evento reuniu em torno de seis mil pessoas, sendo que para este ano a expectativa é de um público de quatro mil pessoas com a média de 12 mil atendimentos. De acordo com o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cleber Pacheco, o projeto Esporte Cidadania oferece serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania, lazer e esportivas para todas as idades.

Entre as atividades, ele destaca campeonatos de vôlei e futebol de areia, retirada de RGs, oficinas de pipas, oficinas de tapetes e de sabonete, área de recreação para crianças, jogos de mesa, assessoria jurídica, assessoria do Procon, apresentações musicais e até apresentações de manobras radicais. Já na área de saúde, serão oferecidos teste de glicemia rápido, aferição de pressão arterial, avaliação do IMC (Índice de massa Corpórea), medição de antropometria (altura e peso), massagem e orientações sobre hanseníase e tuberculose.

“Também teremos um escovódromo para crianças e adultos aprenderem a como escovar os dentes corretamente, com direito a distribuição de kits e dois dentistas atendendo a população. Ao todo, serão 113 serviços disponibilizados à população”, disse o gerente, esperando que a ação proporcione um momento de lazer e recreação à população depois dos eventos meteorológicos registrados em Três Lagoas há poucos meses. “Mesmo com a chuva que cai sobre a cidade, estamos bastante confiantes no sucesso do evento, pois o projeto começou nos surpreendendo ao contabilizar 47 parceiros contra uma expectativa de 30 no máximo. Além disso, também esperávamos em torno de 250 voluntários e hoje temos mais de 360, muito acima do esperado”, analisou.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Três Lagoas, Sávio Bernardes, esteve no evento e elogiou a iniciativa. “Este tipo de evento é essencial para a divulgação e realização de práticas esportivas e integração da população e o local não poderia ser melhor, além da ótima estrutura, atende uma população que até então era carente neste tipo de evento social-esportivo”, declarou, lembrando que a Secretaria é parceira do Esporte Cidadania e, além do espaço físico, oferece os coordenadores das atividades de lazer e os brinquedos para as crianças.
 

Leia Também