Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Sesc promove várias atividades para comemorar o mês do idoso

9 NOV 2010Por DA REDAÇÃO10h:46

Em novembro, o Sesc MS está com atividades diversas para comemorar o mês do idoso. Amanhã, os participantes do Grupo da Terceira Idade do Sesc Horto, de Campo Grande, vão até as cidades de Ponta Porã e Dourados para um passeio recreativo. Um dia festivo e cultural, com passeios por locais históricos, áreas de lazer e momentos para compras, socialização e integração entre os idosos dos Grupos da Terceira Idade Sesc da capital e do interior, tendo em vista o encerramento das atividades do ano de 2010.

O dia 17 de novembro foi reservado para as competições saudáveis, com o 1º Jogos Cooperativos da 3ª. Idade – Torneio de Bocha e Torneio de Jogos de Mesa, que será realizado no Horto Florestal, das 8 às 17h30min.

No dia 20, no Encontro Sócio Festivo com a 3ª. Idade, as atividades também estão voltadas para a cultura e lazer. Os integrantes do grupo vão assistir apresentação do Canto Coral, com o Regente Luiz Quirino de Oliveira. Em uma parceria com a Associação Nipo Brasileira de Campo Grande, será apresentada a Dança Japonesa. Haverá também uma palestra com o presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Campo Grande, Alcides Santos Ribeiro, que vai abordar o tema “Os direitos do idoso, reforma tributária e saúde”. Na mesma data ocorrerá o lançamento do material educativo “Coleção direitos do idoso”, com a apresentação do projeto Era Uma vez... Atividades Intergeracionais”.  Toda a programação será feita no Teatro Prosa, no Sesc Horto, das 14h às 17h.

O encerramento das comemorações do mês do idoso vai ocorrer com a palestra “Envelhecimento masculino – Vida afetiva, família e sexualidade”, com o gerente de estudos e programa da terceira idade do SESC São Paulo, José Carlos Ferrigno. O objetivo do evento é refletir quem é e como vive o homem brasileiro diante da conjuntura atual estruturada pelas novas culturas e a importância da participação social nesse processo. José Carlos Ferrigno é psicólogo e especialista em gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, além de editor da revista “A Terceira Idade” e autor do livro “Co-educação entre gerações”. O encontro é no dia 30 de novembro, às 19 h, no auditório do Sesc Almirante Barroso e tem vagas limitadas. As inscrições para a palestra podem ser feitas até o dia 22 de novembro. O valor da inscrição é de R$ 30 e R$15 para idosos e estudantes. Mais informações no telefone  3321-3181.

Leia Também