domingo, 22 de julho de 2018

Filhos

Sesc MS terá programação de férias para as crianças

30 DEZ 2010Por SCHEILA CANTO00h:15

Administrar o tempo livre dos filhos, especialmente nas férias, costuma ser uma missão desafiadora para os pais. Na era da internet, a preocupação aumenta, pois muitas crianças que mal aprenderam a ler e escrever demonstram grande intimidade com o computador e pouco interesse por brinquedos e livros. A boa notícia é que, quando bem utilizado, o computador pode se tornar um aliado do desenvolvimento e do aprendizado.

Mas, é claro que não dá para fazer do computador uma babá das férias. Pensando nisso é que o Sesc MS já montou sua programação de férias para divertir a criançada. Nas unidades de Campo Grande e Dourados haverá programação de cinco dias, de 24 a 28 de janeiro, com brincadeiras, teatros, oficinas e muitos outros atrativos.

No Sesc Horto, em Campo Grande, o Sesc Brincando nas Férias terá como tema “Folclore – lendas e mitos”. As atividades, acontecerão das 13h às 17h30min e são voltadas para crianças de 4 a 6 anos de idade.
Segundo a coordenação do evento, haverá teatro infantil; balão pula-pula; cama-elástica; escorregador; piscina de bolinhas; cineminha do boto; oficina da carapuça do Saci Pererê; passeio dia de lazer na Estância Aconchego; brincadeiras folclóricas; contação de histórias; brincando com as lendas; teatro de fantoches e oficina de dança folclórica.

Já no Sesc Camillo Boni, localizado na Avenida Afonso Pena, as brincadeiras vão seguir o tema “Mistérios medievais”, agora com atividades voltadas a crianças maiores, com idade de 7 a 13 anos. A recreação será de 13 às 17 h, com teatro; oficina de gravuras medievais em camisetas; oficina passa ou repassa; oficina capacete medieval; cinema Sesc; passeio no Parque Aquático Sesc Horto. Será montado um espaço lúdico (piscina de bolinhas, balão pula-pula, cama elástica, etc).

“O mundo encantado do circo” é o tema no Sesc Dourados, onde crianças de até 12 anos vão brincar na cama elástica, piscina de bolinhas; terão jogos lúdicos; pintura facial; oficina de massa de modelar; oficina de balão; jogos recreativos aquáticos e gincanas aquáticas; oficina coletiva para confecção de palhaços; show de mágica; contação de histórias; minitorneios esportivos; oficina de culinária de chocolates; exibições de filmes infantis; passeio na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Exército Brasileiro e Festa de encerramento.

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 3 de janeiro e mais informações podem ser obtidas pelos seguintes telefones 3321-3181 (Sesc Horto); 3324-7227 (Sesc Camillo Boni) e 3421-6767 (Sesc Dourados).

Leia Também