Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Sesau realiza mobilização para lembra Lei antifumo

21 AGO 2010Por 17h:30
     

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizará hoje em bares da Capital a campanha que dispõe sobre a proibição do consumo de quaisquer produtos fumígenos derivados ou não do tabaco, em recintos de uso coletivo no município de Campo Grande. A campanha faz parte da divulgação do decreto da Lei Municipal 150/2009, que proíbe o consumo de fumo em locais públicos e contará com uma blitz em bares da Capital. A vistoria aos locais acontecerá a partir das 22 horas.

O objetivo da campanha é conscientizar a população da Lei Antifumo decretada pelo município e alertar os malefícios que o tabaco faz ao organismo, transformando assim a campanha em uma blitz educativa. Estarão envolvidos profissionais da Sesau e acadêmicos.

Reforço - Para isso, a Sesau contará com um aliado forte na blitz, o monoxímetro, também chamado de "fumômetro" ou "bafômetro do cigarro", usado para medir a quantidade de monóxido de carbono no pulmão do fumante. O aparelho é uma inovação no tratamento dos fumantes que querem parar de fumar.

A medição aponta quatro níveis: 0.16 a 0.96 ? não fumante; 1.12 a 1.60 ? fumante leve; 1.76 a 3.20 ? fumante pesado; 3.20 ? verdadeiras chaminés ambulantes. De acordo com secretaria da Capital, o aparelho foi um empréstimo feito pela Secretária de Saúde do Rio de Janeiro.

Leia Também