Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Sesau realiza Campanha de Vacinação contra a poliomielite amanhã

13 AGO 2010Por 05h:30
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza amanhã (14) a Campanha de Vacinação Contra Poliomelite. A abertura será feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Carlota às 8h. A meta é distribuir as gotinhas para 95% do total de 61 mil crianças campo-grandenses com idade até 5 anos.

A vacinação será realizada em 140 postos espalhados por toda a cidade em pontos como escolas, creches, terminais de ônibus e grandes supermercados das 7 horas às 17 horas. Também será instalado um posto de vacinação no Shopping Campo Grande, com funcionamento das 10 horas às 22 horas.

A poliomelite é transmitida pelas vias respiratórias ou orais através do contato com o pólio vírus. A eficácia da vacina é avaliada em 95% e não há casos da doença registrados no Brasil desde 1989. Porém, uma das responsáveis pelo setor de imunização da Sesau, Erci Hirota, lembra da importância da imunização pelo fato de países da Ásia e África ainda registrarem casos numerosos de poliomelite.

"Parece distante, mas com o avanço do turismo temos de realizar esta prevenção. Quanto maior o número de crianças não imunizadas, maior o risco de contágio com o vírus. Situações como esta aconteceram recentemente na Rússia, que assim como o Brasil não mais registrava casos da doença há vários anos e infelizmente voltaram a registrar". Mais informações sobre a Campanha de Vacinação contra a Poliomelite podem ser obtidas no setor de imunização da Sesau pelo telefone 3314-3062.

Leia Também