Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 09 de dezembro de 2018

CAMPO GRANDE

Sesau distribui mais de 50 mil kits a diabéticos

26 MAI 2011Por 08h:54

 A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) de Campo Grande oferece à população o programa de Controle e Tratamento de Diabetes com atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Atualmente, estão cadastrados quase 19 mil pacientes, o que exige a distribuição de 52 mil tiras glicêmicas mensalmente.

De acordo com a coordenadora do Atendimento de Urgência e Emergência da Sesau e responsável interina pela diretoria de Assistência em Saúde, Gislaine Poleto, o recebimento do kit com a fita glicêmica é repassado pelo Ministério da Saúde e com prioridade de distribuição aos pacientes que dependem de insulina diariamente.

A médica ressaltou, ainda, que o uso da fita não pode ser feito indiscriminadamente, já que pode gerar um resultado falso-positivo, em função da reação do organismo no momento da verificação.

A Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 240 milhões de pessoas têm diabetes, o que significa que 6% da população mundial têm a doença. De acordo com uma projeção internacional, a população de diabéticos vai aumentar em mais de 50% até 2025, chegando a 380 milhões de pessoas.

Serviço – A Associação dos Diabéticos e Familiares de MS está localizada na rua México, 235, Jardim América, próximo a igreja São Judas Tadeu. No local são promovidas as reuniões mensais dos participantes do Programa de Diabetes do município.

(Com informações da Prefeitura Municipal de Campo Grande)
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também