Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Sesau distribui mais de 50 mil kits a diabéticos

26 MAI 2011Por 08h:54

 A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) de Campo Grande oferece à população o programa de Controle e Tratamento de Diabetes com atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Atualmente, estão cadastrados quase 19 mil pacientes, o que exige a distribuição de 52 mil tiras glicêmicas mensalmente.

De acordo com a coordenadora do Atendimento de Urgência e Emergência da Sesau e responsável interina pela diretoria de Assistência em Saúde, Gislaine Poleto, o recebimento do kit com a fita glicêmica é repassado pelo Ministério da Saúde e com prioridade de distribuição aos pacientes que dependem de insulina diariamente.

A médica ressaltou, ainda, que o uso da fita não pode ser feito indiscriminadamente, já que pode gerar um resultado falso-positivo, em função da reação do organismo no momento da verificação.

A Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 240 milhões de pessoas têm diabetes, o que significa que 6% da população mundial têm a doença. De acordo com uma projeção internacional, a população de diabéticos vai aumentar em mais de 50% até 2025, chegando a 380 milhões de pessoas.

Serviço – A Associação dos Diabéticos e Familiares de MS está localizada na rua México, 235, Jardim América, próximo a igreja São Judas Tadeu. No local são promovidas as reuniões mensais dos participantes do Programa de Diabetes do município.

(Com informações da Prefeitura Municipal de Campo Grande)
 

Leia Também