Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Servidores do Judiciário cruzam os braços na próxima semana por reajuste maior

Servidores do Judiciário cruzam os braços na próxima semana por reajuste maior
09/04/2011 17:00 - ROSANA SIQUEIRA


Os trabalhadores do Judiciário prometem paralisar as atividades no dia 13, próxima quarta-feira em protesto contra o reajuste de apenas 6% nos salários. O índice  proposto pelo Tribunal de Justiça foi aprovado pela Assembleia Legislativa na semana passada. Na avaliação do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de MS (Sindijus) esse percentual sequer cobre as perdas decorrentes da inflação acumulada em 2010, que segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, foi de 6,48% no período.
A entidade alega que enquanto o reajuste dos trabalhadores foi de 6%, parlamentares obtiveram alta de 61,1% e tramita projeto de aumento de quase 15% para os ministros do Supremo Tribunal Federal que deverá se estender para toda a magistratura.
Os trabalhadores ainda reclamam da falta de perspectiva decorrente da ausência de um Plano de Cargos e Salários e da elevação no volume de trabalho em função da queda no momente de servidores concursados.
Diante da situação, de acordo com o Sindijus, o protesto visa garantir a categoria um plano de carreira e salários dignos.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!